Devocional para crianças

Olá pequeninos!!! Não é verdade que quase toda criança quer ficar grande?
Com certeza, você também quer crescer!!! O bom mesmo é quando a gente cresce em todos os aspectos. Não é legal?
A Bíblia no diz que o menino Jesus crescia e ficava cada vez mais forte, sabia muitas coisas, era amigo de Deus e todo mundo gostava dele. As histórias aqui contadas vão ajudar você a crescer com e como Jesus. Cada dia será uma chance para você surpreender as pessoas um pouquinho mais!!!



 Aprenda a ser sábio

Provérbios de Salomão (...) nos ajudam a dar valor à sabedoria e aos bons conselhos. 
( Provérbios 1: 1,2 )


Lembra do rei Salomão? Ele falou coisas muito importantes para você saber como fazer as coisas certas, do jeito certo, na hora certa e com as pessoas certas. Em Provérbios 1: 2, Salomão fala que precisamos aprender a ser sábios.
Adão e Eva viviam muito felizes no jardim do Éden, mas Jesus avisou para eles não comerem da árvore do conhecimento do bem e do mal.
Eles ouviram, mas não aprenderam nada. Ouviram, mas nem ligaram. Sabe o que aconteceu? Eles tiveram que ir embora daquele lindo lugar, e o rosto deles deixou de ser tão feliz. Ainda bem que Deus tinha um plano maravilhoso para salvá- los.
Pessoas que têm ouvidos abertos para aprender o que é certo, do jeito certo, na hora certa e com as pessoas certas estão crescendo como Jesus.
Você amiguinho quer ser assim também?

Vamos rezar: Querido Deus, quero ter vontade de aprender a ser sábio como Jesus. Por favor, me ajude. Em nome de Jesus, amém!




Crianças podem ensinar

O Senhor ficou contente com Abel e com a sua oferta.
( Gênesis 4;4 )


Você já ensinou alguma coisa a alguém? Pois saiba que as crianças que fazem as coisas certas, do jeito certo, na hora certa e com as pessoas certas podem usar a sabedoria para ensinar outras pessoas.
Dois meninos nasceram no lar de Adão e Eva. Primeiro, Caim; depois, Abel. Os dois procuravam fazer as coisas certas, mas Abel fazia as coisas do jeito certo e Caim do jeito errado.
Deus pediu, como oferta, um cordeirinho, e foi assim que Abel fez: levou o animalzinho. Abel ensinava os outros com sua sabedoria. Mas Caim, seu irmão, não quis aprender com Abel. Em vez de levar o cordeirinho para a oferta, ele levou outra coisa: muitas frutas. Abel fez a coisa certa do jeito certo e Caim fez a coisa certa do jeito errado. E tudo foi ficando errado na vida de Caim.
Abel era parecido com Jesus.
Cresceu em sabedoria e ensinava aos outros o que era certo. E você amiguinho?

Vamos orar: Senhor Deus, quero ser sábio para poder ensinar aos outros aquilo que é certo. Peço-lhe isso em nome de Jesus. Amém!

Crescer como Jesus crescia


E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.
( Lucas 2,52)



Você gostaria de ficar sempre do mesmo tamanho, enquanto todos os seus coleguinhas fossem crescendo, crescendo, crescendo?...
A Bíblia no diz que Jesus nasceu como um bebezinho, depois foi crescendo até se tornar um adulto bem alto. Mas o mais importante é que Jesus cresceu em sabedoria ( que é a mesma coisa que fazer coisas certas, do jeito certo, na hora certa e com as pessoas certas). Ele também cresceu em estatura ( que é a mesma coisa que tamanho) e em graça diante de Deus e dos homens ( não é o mesmo que fazer gracinha para os outros darem risada, mas é ser tão obediente a Deus e tão querido pelos amigos que todos gostam de estar perto dessa pessoa).
Cada dia vamos aprender um pouquinho sobre como podemos crescer do jeito que Jesus cresceu. Eu quero crescer, e você amiguinho?

Vamos rezar: Querido Deus, quero crescer nas mesmas coisas que Jesus cresceu. Obrigada por me ouvir.Em nome de Jesus, amém!




Escolha certa

Se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus e Ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. ( Tiago 1,5)


Você se lembra dos seus sonhos? Na Bíblia, um rei chamado Salomão teve um sonho diferente. Nesse sonho, Deus apareceu para ele e perguntou o que ele mais queria ganhar. Eu não sei o que você pediria, mas sabe o que o rei pediu? '' Senhor Deus, eu quero aprender a fazer as coisas certas, do jeito certo, na hora certa e com as pessoas certas. Eu quero sa- be-do -ri- a ! ''
Deus ficou tão feliz com o pedido do rei Salomão que, além de transformá-lo na pessoa mais inteligente do mundo, também o tornou muito rico. E ele resolveu ensinar as pessoas a ser sábias. Para isso, escreveu especialmente dois livros: Provérbios e Eclesiastes.
Você sabia que Deus pode nos ajudar a fazer coisas certas, do jeito certo, na hora certa e com pessoas certas, se quisermos?

Vamos rezar: Querido Deus, preciso muito de sabedoria todos os dias e em todos os momentos. Obrigada por tudo, amém!




Fonte: Retirado do livro ''Devocional das crianças- Crescendo com Jesus''
Selma Carvalho Fonseca
Thiago Lobo


Nenhum comentário:

Postar um comentário