quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Gincana Bíblica

Tema: Infantil






1- Se meu nome é Jacó, qual é o do meu pai?
 a)  Isaque                       
 b)  José
 c)  Abraão


2- Se meu nome é João Batista, qual é o nome de meu pai?
 a)  Pedro
 b)  Paulo
 c)  Zacarias

3- Meu nome é Daniel. Você sabe dizer que animal havia na cova onde fui jogado?
 a)  Tigre
 b)  Urso
 c)   Leão

4- Meu nome é Adão. Você sabe dizer qual é o nome da minha esposa?
  a)  Eva
  b)  Carolina
  c)  Joana

5- Eu tenho cabelos longos e também uma grande força. Quem sou eu?
  a)  Davi
  b)  Sansão
  c)  Pedro

6- Meu nome é José. Moro na cidade de Nazaré. Você sabe dizer o nome de minha esposa?
  a)  Ester
  b)  Rute
  c)  Maria

7- Quando Deus fez separação entre a luz e as trevas, que nome ele pôs na luz? ( Gn 1:5)
 a)  Sol
 b)  Dia
 c)  Tempestade

8-  Qual era o nome do local onde João Batista batizava?
  a)  Rio Jordão
  b)  Mar Morto
  c)  Mar Vermelho

9- Uma serpente me enganou dizendo que não fazia mal eu comer de uma fruta proibida. E eu comi. Você sabe dizer quem sou eu?
  a)  Dalila
  b)  Eva
  c)   Maria

10- Se meu nome é Eva, você sabe dizer o nome de meu marido?
   a)  João
   b)  Davi
   c)  Adão

11- Meu nome é Jacó, mas um anjo me deu outro nome, você sabe dizer qual?
   a)  Israel
   b)  Egito
   c)  Mesopotâmia

12- Eu me agarrei durante toda uma noite para que um anjo me abençoasse. E ele me abençoou. Qual é o meu nome?
   a)  Pedro
   b)  Daniel
   c)   Jacó

13- Eu trabalhava como cobrador de impostos, mas Jesus me chamou para me tornar um dos doze discípulos. Quem sou eu?
   a)  Mateus
   b)  Lázaro
   c)  Paulo

14- Quando eu apanhava lenha para fazer fogo, fui mordido por uma cobra, mas o veneno dela não me fez nenhum mal. Quem sou eu?
   a)  Pedro
   b)  André
   c)  Paulo

15- Minha filha estava morta. Jesus foi até minha casa e fez ela viver novamente. Qual é o meu nome?
   a)  Jaime
   b)  Jairo
   c)  Judas

16- Eu moro em Jericó. Um dia fui cego, mas pedi para Jesus me curar, e ele me curou. Quem sou eu?
   a)  Bartimeu
   b)  Isaías
   c)  Josué

17- Um dia Jesus foi a minha casa, mas eu estava muito preocupada com os afazeres domésticos. Enquanto que minha irmã Maria ouvia atentamente os ensinos de Jesus. Qual é o meu nome?
   a)  Isabel
   b)  Marta
   c)  Madalena

18- Deus me criou de uma massa de barro. Soprou nas minhas narinas e eu passei a viver. Quem sou eu?
   a)  Adão
   b)  João
   c)  Filipe

19- Eu e meu esposo Abraão já éramos bem velhinhos quando nos nasceu nosso filho Isaque. Quem sou eu?
   a)  Sara
   b)  Rebeca
   c)  Rute

20- Se meu esposo se chama Adão e meus filhos se chamam Abel, Caim. Quem sou eu?
   a)  Maria
   b)  Rebeca
   c)  Eva

21- Quando eu morri Jesus ficou muito triste e chorou. Mas foi aí que Ele me chamou pelo nome e eu voltei a viver. Quem sou eu?
   a)  Moisés
   b)  Lázaro
   c)  Davi

22- Se o nome de meu pai é Zacarias e o da minha mãe é Isabel. E eu gosto de comer gafanhotos e mel. Quem sou eu?
  a)  Ezequiel
  b)  Bartimeu
  c)  João Batista

23- Eu era um dos doze discípulos de Jesus. Mas eu fiz uma coisa muito feia, traí Jesus entregando-o a uns homens muito maus. Quem sou eu?
   a)  Judas Iscariotes
   b)  Pedro
   c)  Marcos

24- A cidade onde eu nasci se chama Belém. Uma estrela mostrou o caminho a uns reis que queriam me visitar. Quem sou eu?
   a)  João Batista
   b)  Jesus
   c)  Isaque

25- Se meu pai chama-se Davi. Eu sou um homem muito rico e inteligente. Um dos livros que eu escrevi chama-se '' Provérbios''. Quem sou eu?
   a)  Salomão
   b)  Tiago
   c)   Judas

26- Quando Jesus foi preso eu fiquei com muito medo. Menti por três vezes que eu não conhecia Jesus. Na terceira vez que menti o galo cantou. Quem sou eu?
   a)  José
   b)  Pedro
   c)  Josué

27- Se meu pai chama Jacó. E eu fui escravo no Egito. Também interpretei os sonhos de Faraó. Quem sou eu?
   a)  José
   b)  Pedro
   c)  Josué

28- Qual dos seguintes personagens usava uma coroa?
   a)  João Batista
   b)  Adão
   c)  Davi

29- Qual era o nome do homem baixinho que subiu numa árvore para ver Jesus passar?
   a)  Elias
   b)  Zaqueu
   c)  Josué

30- Qual era o nome do menino que lutou com um gigante?
   a)  Moisés
   b)  Davi
   c)  Lucas

31- Qual era o nome do homem de Deus que foi engolido por um grande peixe?
    a)  Jonas
    b)  Pedro
    c)  André

32- Qual era o nome do velhinho que construiu uma arca e encheu de animais lá dentro?
    a)  Abraão
    b)  Moisés
    c)  Noé

33- Eu sou um gigante muito forte, mas num duelo um menino de nome Davi me derrotou. Quem sou eu?
    a)  Mateus
    b)  Golias
    c)   Marcos

34- Eu toquei com minha var no mar e ele se abriu. Eu e todos que estavam comigo pudemos passar pelo mar sem nos molhar. Quem sou eu?
   a)  Adão
   b)  Moisés
   c)  Davi

35- Qual era o nome do casal que morava no jardim do Éden?
   a)  Adão e Eva
   b)  José e Maria
   c)  Zacarias e Isabel

36- Quem ofereceu a fruta proibida para Eva?
   a)  Um macaco
   b)  Uma serpente
   c)   Um leão

37- O que foi colocado sobre a cabeça de Jesus?
    a) Uma coroa de ouro
    b) Uma coroa de espinhos
    c)  Uma coroa de prata

38- Qual era o nome da mãe de Jesus?
    a)  Maria
    b)  Isabel
    c)   Ana

39- Onde nasceu Jesus?
   a)  Curitiba
   b)  Brasília
   c)   Belém

40- Onde foi encontrado o cesto no qual o bebezinho Moisés estava dentro?
    a)  No rio
    b)  No mar
    c)  Na areia

41- Qual era o nome do anjo que conversou com Maria?
   a)  Miguel
   b)  Rafael
   c)  Gabriel

42- Qual ero o nome do menino que foi jogado num buraco pelos seus próprios irmãos?
   a)  José
   b)  Pedro
   c)  Judá

43- Qual é o nome de um dos amigos de um personagem infantil que se encontra na Bíblia?
   a)  Piriá
   b)  Pildas
   c)  Forfo

44- Que animal cantou quando Pedro falou a terceira vez que não conhecia Jesus?
   a)  Galo
   b)  Bem-te-vi
   c)  Sabiá

45- Sei tocar harpa. Já fui pastor de ovelhas. Hoje sou rei. Quem sou eu?
   a)  Moisés
   b)  Davi
   c)  Pedro

46- Quando o Senhor separou a luz da escuridão, que nome ele pôs na escuridão?( Gn 1:5)
   a)  Noite
   b)  Dia
   c)   Chuva

47- Algumas pessoas estavam no meio do mar. De repente veio uma grande tempestade. Quem foi que falou ao vento e ele se acalmou?
   a)  Jesus
   b)  Pilatos
   c)   Moisés

48- Do que Deus formou o homem?( Gn 2:7)
   a)  De uma árvore
   b)  De uma costela
   c)  Do pó da terra

49- Ao formar o homem em que parte do deu corpo Deus soprou?( Gn 2:7)
   a)  Nariz
   b)  Boca
   c)  Ouvidos

50- Qual dos seguintes personagens foi um pescador?
    a)  Moisés
    b)  Pedro
    c)  Jonas



Respostas

1- a               11- a               21- b                31- a                41- c
2- c               12- c               22- c                 32- c                42- a
3- c               13- a               23- a                 33- b               43- b
4- a               14- c               24- b                 34- b               44- a
5- b               15- b               25- a                 35- a               45- b
6- c               16- a               26- b                 36- b               46- a
7- b               17- b              27- a                  37- c               47- a
8- a               18- a              28- c                  38- a               48- c
9- b               19- a              29- b                  39- c               49- a
10- c             20- c              30- b                   40- a              50- b




Fonte: Retirado do livro ''Gincana Bíblica'' Sílvio Nakano




  


Nenhum comentário:

Postar um comentário