sábado, 5 de janeiro de 2013

Epifania do Senhor






O significado de Epifania do Senhor é '' Jesus se manifesta em nossa vida''. Essa comemoração cristã é celebrada no dia 06 de janeiro. Nesta data, ainda,  encerram-se os festejos do Natal - sendo o dia em que são desarmados os presépios e são retirados todos os enfeites natalinos.
A Epifania está relatada em Mateus 2,1-12, perante os reis magos do Oriente.
Os três  magos vieram do Oriente seguindo a estrela do Oriente e chegaram a Jerusalém para adorar o Rei Jesus. Assim que os magos souberam que se trataram de um Rei que iria nascer, foram ao Palácio do malvado rei Herodes e perguntaram a ele: '' Onde está o Rei dos judeus que acaba de nascer?''
Herodes ficou preocupado e se sentiu ameaçado . Quis saber onde nasceria o Cristo, prometido por Deus. Descobriu pelas as Escrituras e soube que era em Belém. Então, chamou os magos e propôs que fossem a Belém e descobrissem onde o menino estava, para que depois também fosse adorá-lo, mas na verdade suas intenções era de matá-lo.
Os reis magos continuaram a viagem, sempre seguindo a estrela, até que ela parou sobre o lugar que estava o menino. A aparição da estrela os encheu de alegria! Entraram então no lugar onde estava o menino com Maria, sua mãe e José, seu pai adotivo. Postaram diante dele e o adoraram. Depois entregaram presentes: ouro, incenso e mirra.




Fonte: Cancão Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário